A Banda Som da Terra, que passeia pelos ritmos regionais, vai realizar um Lançamento de novo CD, no dia 26 de outubro, às 20h, na Quinta no Galo.
O álbum conta com 14 canções, sendo uma em homenagem ao maior bloco do mundo, além de 13 sucessos de carnavais pernambucanos. Na música Roda e Avisa, tem uma chamada com a própria voz de Chacrinha, numa participação que a banda fez no programa dele, na década de 80. Mesmo o CD sendo de sucessos carnavalescos, anteriores, todos os arranjos e vocais são novos, inclusive no clássico Voltei Recife, que recebeu uma releitura especial. Há também a música de Moares Moreira, “Casa Amarela”, que ressalta o bairro de mesmo nome, o Recife e Olinda. Todas foram repaginadas e ganharam o toque da banda Som da Terra. A música Energia, de Lula Queiroga, que foi um grande sucesso na voz de Elba Ramalho, também se faz presente no repertório. Esta foi a canção que a artista pernambucana Fabiana Karla cantou no programa Pop Star, da TV Globo. O CD conta com músicas de artistas pernambucanos consagrados, como Marron Brasileiro, André Rio, Nena e Lula Queiroga e canções de Jota Miquiles.
A BANDA – A banda Som da Terra é a criadora do primeiro trio elétrico em Pernambuco, a saudosa Turma do Pinguim, daí a forte ligação com o Carnaval Pernambucano. Possuem vários sucessos nacionais, como “Balança o Saco”, que lhes deu o primeiro Disco de Ouro, ainda no programa do querido Chacrinha e “Gibão de Couro” e “Na Terra de Lampião”, sucessos na novela global “O Bem-Amado”. Durante quatro décadas, o grupo dividiu palco com grandes nomes da Música Popular Brasileira, a exemplo dos grandes Jair Rodrigues, Luiz Gonzaga, Paulo Diniz, Dominguinhos, Sivuca, Alceu Valença, Roupa Nova, MPB-4, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Lenine, entre outros.
São vários discos gravados, um deles premiado com o Disco de Ouro, pela vendagem de mais de 140 mil cópias num espaço de 60 dias, quando obteve reconhecimento nacional e internacional com a música “Balança o Saco”. A canção foi tida pela crítica nacional como a mais tocada no carnaval de 1986. Neste novo trabalho, o grupo vai reviver toda a efervescência cultural de Pernambuco, dando seu toque e arranjo a cada música.